Receba Nossas Melhores Sacadas Em Seu E-mail 100% Gratuitas é Muito Simples. Deixe Seu Nome e Seu E-mail e Confirme Sua Inscrição, As Melhores Atualizções Vou te Enviar Por Lá!

REPITO TUDO 100% GRÁTIS VAI PERDE?




Uncategorized

Nicho de Mercado – O que é nicho entenda mais sobre esse assunto

Nicho de Mercado – O que é nicho entenda mais sobre esse assunto

Nicho de Mercado aprenda mais sobre esse assunto

Nicho de mercado: você realmente reconhece a importância de definir onde vai focar seus esforços para ter um negócio online de sucesso? A internet trouxe, tanto para consumidores como para empreendedores, um mundo de possibilidades.

Através da web é possível achar praticamente qualquer tipo de produto ou serviço, em qualquer lugar do mundo, a apenas um clique de distância. E atuar em um nicho de mercado é basicamente oferecer uma solução “quase perfeita” para um problema de um grupo específico de pessoas. Ou de empresas.

Por seu caráter específico, o volume de vendas em nichos tende ser mais baixo, mas as margens de lucro geralmente são mais altas.

Outra vantagem: grandes empresas e sites não se interessam por mercados de nicho pois não enxergam reais possibilidades de ganhos, deixando o terreno livre para pequenos empreendimentos online.

Pense na grande dificuldade para alguém que está querendo conquistar um lugar de destaque em um mercado de massa, com grandes players já estabelecidos.

Como você esperaria se destacar e alcançar a sua concorrência em um mercado tão amplo? Produzindo conteúdo sobre absolutamente tudo? Moda, entretenimento, culinária, relacionamentos e saúde?

Ou sendo apenas mais um peixe em um vasto oceano lotado de tubarões? Será viável começar seu negócio online dessa maneira? Pense a respeito…

Você quer conquistar o seu espaço de destaque e fazer o seu blog, site ou negócio ser reconhecido por seu valor? Então continue lendo este artigo, para saber mais…

Não esquecendo de informa que, esse artigo é para complementar outro post aqui do blog onde falamos sobre Oportunidade de trabalho – Você também pode realizar o que faço gerando vendas online

A Final O Que É Nicho de Mercado?

O nicho é basicamente usado para se referir a uma parte de um segmento de mercado em que os indivíduos possuem características e necessidades homogêneas, e os últimos são totalmente cobertos pelo geral oferta do mercado.

Por exemplo, “notebooks” é um nicho de mercado que engloba diversas oportunidades de negócio, como a venda propriamente dita, desenvolvimento (fabricação), manutenção e venda de peças (upgrades), periféricos e softwares.

Uma pessoa poderia dizer que atuaria no nicho de mercado de notebooks vendendo softwares específicos para notebooks (como alguns drives) ou atuando como representante comercial efetuando vendas.

Note que um nicho de mercado pode ter diversos sub-nichos. Novamente exemplificando com os notebooks, você pode sub-dividí-lo entre domésticos e corporativos, por exemplo.

Em resumo, nicho é a forma com que se define um agrupamento semelhante de oportunidades de negócio dentro do mercado.

Assim como foi dito no blog o nicho de marketing digital não é o que trabalho 100% hoje, atuo no ramo totalmente diferente onde abordo assuntos para pessoas em especifico. Esse assunto é direcionado para um publico alvo que procura por softwares e planilhas o nome do meu site principal é diarioexcel.com.br.

Porque decidi criar esse subdomínio com o nome marketing digital

Pelo fato do meu nicho principal ser direcionado para um publico que procura por softwares, não poderia compartilha no site informações de marketing digital. Isso fere o seguimento atual do Diário Excel, decidir realizar o seguinte:

Criar um subdomínio com nome de Marketing Digital para falar de assuntos relecionado a isso. Dessa forma consigo segmentar um publico alvo, essa regra precisa ser muito bem entendida.

Já realizei testes e afirmo que trabalhar com dois nichos dentro do mesmo site não é o mais indicado. Se possuir um blog que aborda sobre emagrecimento não poderá falar de ganhar dinheiro nele. Pois são duas coisas totalmente diferentes, nesse caso o mais indicado é os subnichos que tem como características parecidas.

Se no site de emagrecimento o nicho atual refere-se sobre O remédio que te faz perde peso em apenas 5 dias, logo poderá ter um subnicho que aborde os 5 exercícios que te fazem perde gordura em poucas horas.  Com isso seu publico alvo será bem mais segmentado.

Se meu assunto principal é sobre informática logo podemos definir vários subnichos que agreguem boa segmentação ao publico. Isso é bem relativo e cabe a você estudar todas as possibilidades.

Pense comigo, o nicho que trabalho hoje tem como foco principal a ária de informática se é que posso dizer rs. Se o João entra em meu blog a procura de um cadastro de clientes logo posso oferecer a ele cursos relacionados á programação, ou até mesmo outros programas que o complementam, como por exemplo, um emissor de recibos.

Fiz um teste em meu site e o resultado foi o seguinte:

90% das pessoas que baixaram minha planilha para cadastro de clientes, também baixaram a planilha para emissão de recibos. Note que são duas coisas completamente diferentes porem que tem o mesmo segmento do publico. Posso dizer que a conversão foi bem maior, por isso é importante trabalhar com nichos específicos.

Qual é a Importancia de Um nicho?

Tudo que foi dito nesse post não é uma regra a ser seguido, porem todos sabém que suas chances de conversão trabalhando com nichos para determinados públicos são bem maiores. Ao saber exatamente qual publico que você deseja atingir, você poderá enxergar as dores dele e melhor ainda, saber o que realmente ele necessita.

Tenho certeza que você odeia ver no e-mail propostas com assuntos que você não gosta. Na maioria dos casos nos retiramos da lista por achar aquilo uma perca de tempo. Porem quando recebemos um comunicado que realmente nos interessa, aquela mensagem que atinge nossa maior dor, que nos faz enxergar a possível solução do problema é outra coisa.

Passei uma situação muito interessante que só depois fui entender a importância da segmentação rs. Todo mundo que deseja trabalhar nessa ária enfrenta vários obstáculos e um deles é a escolha de um bom tema para seu blog. Nesse devasto mercado existe centenas de opções e isso tende a nos deixar muito confusos, porque a final, é nosso dinheiro que estar em jogo.

Como sempre pesquiso muito acabei deixando meu contato em um blog que não me lembro mais o nome, por coisa de destino sei lá rs, acabei recebendo um e-mail sobre o melhor tema para blog da atualidade. Por curiosidade acabei clicando no link desse e-mail informativo e fui para uma pagina de capturá onde o autor prometia passar algumas informações importantes sobre temas.

Cadastrei-me para receber essas informações, o que eu não sabia era que o produtor do conteúdo estava me segmentando a um publico de pessoas que possuía uma dor em especifico, que se tratava da escolha de um tema para blog.

Acabei recebendo uma sequencia de informações sobre temas e no meio disso esse produtor me apresentou o centive one, quando bati o olho nesse tema só pensava em uma coisa, compra e compra rs…

O produtor mandou uma serie de vídeos explicativos que era impossível rejeitar aquela proposta. Não queria nem saber o preço do produto, tudo que fiz foi comprar sem reclamar e nem questionar. Aqui é o ponto que deixo para você, ter um nicho especifico para um publico alvo faz toda a diferença no negócio.

Não basta apenas ter o produto perfeito, você precisa transpassar seu conteúdo para as pessoas certas. Existe várias maneiras de fazer isso, mas é um assunto para outro artigo. Pense muito bem na escolha do seu nicho, estude todas as possibilidades de subnichos que seriam ideais para complementar seu tipo de mercado.

Welisson Eu Preciso Ser Profissional No Nicho Que Predendo Atuar?

Não necessariamente, mas se for, melhor ainda. A minha dica é que você estude sobre o assunto e obtenha o mínimo de conhecimento sobre aquilo, para que não fique no vácuo e saiba responder as duvidas do seu publico. Aprender sobre um assunto é muito fácil, a internet nos dar grandes possibilidades de aprender sobre qualquer coisa hoje.

Quando comecei meu negócio na internet trabalhando com programas, confesso que não sabia quase nada, porem estudei bastante durante um ano e aprendi tudo que precisava. A cada dia que passa vamos adquirindo mais conhecimentos, comesse com o básico e o resto o tempo e os estudos farão por você.

“A Panfletagem É Um Exemplo A Ser Seguido” A Prova do Nicho Certo Para O Publico Alvo(Dica Extra)

Nicho de Mercado nao cometa erros aprende comigo

Quem ai nunca recebeu na rua o bom e velho panfleto rs?

Aqui em baixo temos uma seção de comentários, responda pra mim a seguinte pergunta: A cada 1.000 panfletos entregues nas ruas quantas pessoas você acha que retornam uma ligação interessada em um produto?

Você já parou para pensar que muita das vezes “panfletamos em nossos negócios” e nem percebemos? Quando se realizam esse tipo de trabalho não temos a mínima ideia sobre o publico alvo a quem estamos entregando aquela informação, não conhecemos suas dores nem o que ele gosta, simplesmente não sabemos nada sobre ele.

Isso é meio que dar um tiro no escuro, você acerta quem a bala pegar. Se de a sorte de encontrar a pessoa certa ok, e se não? Construirmos um castelo em terra arenosa, algo sem estrutura solida, que nos faz ter muito trabalho e esforço para pouco resultado. O nicho e a segmentação são dois parceiros que precisam estar lado a lado, caso contrário você já sabe!

Não quero fugir do assunto então vou ficando por aqui, espero que tenha conseguido passar a informação geral sobre o assunto. Comente aqui em baixo o que você achou do post, grande abraço…

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.